Conheças os principais pilares para que você possa ter sucesso com esta modalidade.
Devido ao seu desempenho, o sistema CES tem redução de consumo de energia, com menor uso de ar condicionado, devido a sua eficiência térmica e também durante a construção, pois necessita pouco uso de eletricidade. O sistema CES também emite 80% a menos de CO2 em relação ao sistema convencional.
Em caso de reforma, não existe o tradicional “quebra-quebra” das construções em alvenaria. Além disso, a durabilidade dos materiais empregados garante um custo de manutenção 1/3 menor quando comparado aos sistemas convencionais.
Como as seções das paredes deste tipo de construção são mais finas que as de alvenaria, há um ganho na área útil da edificação de até 4%.
O sistema construtivo oferece uma resistência superior ao sistema convencional, resistindo a ventos de até 300 km/h. Além disso, a estrutura de aço não propaga o fogo, é resistente à ação de insetos, fungos, mofo e bolor.
Extremamente flexível, a construção CES aceita qualquer tipo de acabamento exterior e interior, permitindo diversos estilos arquitetônicos. É indicada para edificações comerciais ou residenciais de até 5 pavimentos.
Por trabalhar com menos insumos de materiais na obra, já que os mesmos vêm prontos para a aplicação, o acúmulo é muito pequeno. No sistema convencional estocam-se na obra agregados, cimentos, tijolos, etc.
Por ser um sistema totalmente industrializado, o desperdício de materiais fica abaixo de 1%. Com o sistema convencional as perdas podem chegar em 30%.
O sistema tem ótimo desempenho térmico e acústico, atendendo a NBR 15575, que regula a construção de edifícios habitacionais de até 5 pavimentos.
O prazo de execução de uma obra que usa Light Steel Frame fica até 60% menor em relação ao método convencional (cimento e tijolos). Isso é possível graças à industrialização do processo construtivo, com menos etapas que o sistema tradicional.
O custo de uma obra Steel Frame, chega a ser menor, pois o tempo de obra é menor, tornando o payback mais atrativo para quem investe nesta modalidade.
O retorno do investimento em uma obra com steel frame é mais rápido, devido ao sistema ter menor prazo de execução. A ocupação do imóvel é antecipada e o capital investido volta mais rápido.
Por ser um sistema industrializado, o orçamento previsto é igual ao realizado.